Últimas Notícias

Serra Leoa: Riqueza mineral e pobreza social

Serra Leoa é um país do noroeste da África com uma população estimada em torno de 5.5 milhões de habitantes. Serra Leoa sofre uma grave crise humanitária e está entre os Estados menos desenvolvidos do mundo segundo o índice de desenvolvimento humano da Organização das Nações Unidas. Serra Leoa faz fronteira com a Guiné, com a Libéria e é banhada pelo Oceano Atlântico. A capital do país é Freetown, que na tradução para o português significaria algo como cidade livre.


A base econômica de Serra Leoa é a extração de diamantes. Além disso, o país é um dos maiores exportadores do mundo de titânio e de bauxita e possui o terceiro maior porto natural do planeta. Apesar da grande riqueza de recursos minerais, mais de 70% da população serra-leonina vive abaixo da linha da pobreza. A situação contraditória do país foi apresentada no filme Diamante de Sangue, lançado em 2006, e que foi indicado em cinco categorias ao Oscar de 2007. 


A maior parte da população serra-leonina é composta de muçulmanos. Um dado curioso sobre o país é que ele está ranqueado entre as nações mais tolerantes religiosamente em índice estabelecido pelo Departamento de Estado dos EUA. Ao contrário de muitos países africanos, Serra Leoa registra poucos casos de violência motivados pela religião. 


Em relação aos esportes, o futebol é o mais popular em Serra Leoa. A maior parte dos jogadores serra-leoninos saem bem jovens do país para tentar a sorte na Europa. Assim, a base da seleção nacional é composta de atletas que atuam em países como Alemanha, França, Inglaterra, Noruega e Suécia. Apesar de nunca ter participado de uma Copa do Mundo, a seleção de Serra Leoa já participou em duas oportunidades da Copa Africana de Nações, em 1994 e 1996. Nas duas ocasiões os serra-leoninos ficaram na primeira fase. 


Atualmente, a seleção de Serra Leoa está disputando as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e para a Copa Africana de Nações de 2013. Nas qualificações para o Mundial do Brasil, Serra Leoa está no grupo de Tunísia, Guiné Equatorial e Cabo Verde. Nas qualificações para a CAN 2013, os serra-leoninos estão a uma vitória da sua terceira classificação na história, já que empataram o primeiro jogo decisivo contra os tunisianos por 2 x 2.



A Classic Football Shirts possui o maior acervo de camisas originais de futebol ( clubes e seleções ). A loja faz entregas no mundo inteiro.

https://goo.gl/GbDxHF

Clique no link para você encontrar uma lista completa com diversos cupons e ofertas com descontos em artigos esportivos.

https://goo.gl/GbDxHF

Diversos livros sobre camisas de clubes nacionais, internacionais, seleções, Copas do Mundo e tudo que for relacionado com futebol.

http://bit.ly/showlivros

Um comentário:


A Classic Football Shirts possui a maior coleção de camisas internacionais de futebol. A loja faz entregas no mundo inteiro.


Show de Camisas Desenvolvido por Show de Camisas Todos os Direitos Reservados

Site Show de Camisas - www.showdecamisas.com.br - Todos Direitos Reservados. Tecnologia do Blogger.